quarta-feira, 14 de abril de 2010

Limite de Conexões de Entrada no Windows XP - Aumentando esse Limite

Algum tempo tive um problema de uma máquina que compartilha duas impressoras passar por um problema de acesso negado, de indisponibilidade do compartilhamento da máquina quando era acessado a partir de outra máquina. Isso acontece pelo Windows XP Professional, no caso, ter apenas 10 Conexões de Entrada para acesso compartilhado, ou seja, cada computador que tiver a impressora cadastrada, ao acessar esse compartilhamento cria uma conexão, ao chegar na décima máquina a décima primeira não conseguirá entrar, no caso imprimir.

Uma solução para isso é configurar o tempo de Desconexão automática executando o seguinte comando por um prompt de comando:
net config server /autodisconnect:tempo_antes_de_autodesconectar
Especifique o tempo em minutos.

Outra solução para isso é burlar usando algum programinha, há vários que fazem isto, mas o escolhido foi o XP-AntiSpy, que pode ser baixado em:
http://xp-antispy.org/index.php?option=com_remository&func=sellang&iso=en

após baixar o programa em ZIP, descompacte o executável, não é necessário instalar.
1 - Vai em Especial;
2 - Connection Limit;
3 - Yes, I Got It;
4 - Escolhe-se a quantidade de conexões e clica-se em Patch;
5 - Clicar em Exit e Reiniciar o Computador;

Feito isso não aparecerá mais o problema de vários computadores não conseguirem imprimir em uma impressora compartilhada no WinXP.

é isso aí

2 comentários:

Unknown disse...

Eu já tirei a minha dúvida sobre isso com vc pessoalmente! Isso é uma boa informação, eu não sabia, não fazia a menor idéia q isso poderia acontecer. Foi ótimo lá no trabalho saber! Bju

Vandré disse...

qualquer dúvida é só falar, via gtalk... hehehe