domingo, 27 de junho de 2010

Modem Giant / Traveller D301 3.5G Claro

Esse Modem me gerou uma dor de cabeça, e me provou que cansado e sem vontade não se faz nada direito... hehehe hoje resolvi dispostamente tentar instalá-lo, não é que foi rápido, vamos aos passos.

Primeiro, a instalação foi feita no Debian Lenny, com Backports instalado e o Network-Manager em sua versão atual. Este é o modem:



1 - Não Inserir o modem até configurar as regras necessárias;
2 - Baixar o conteúdo de http://www.3g.co.za/files/AMC_Linux.zip
e descompactar em algum lugar, Desktop;
3 - Copiar o arquivo AMC.rules para /etc/udev/rules.d/, fazê-lo como root para manter as permissões;
4 - feito isso, precisei reiniciar a máquina para efetivar algumas atualizações, mas creio que não influenciou na instalação do modem;
5 - ao conectar o modem aparessem dois dispositivos:
/dev/ttyACM2 e /dev/ttyACM3, aqui no Debian configurei com o Network-Manager, facilitando minha vida, mas quem preferir, pode usar outra forma de conexão, ou em modo texto.

apenas adicionei nas configurações:
Número: *99#
Usuário: claro
Senha: claro
APN: claro.com.br

DNS ele já pega automático ao discar, assim funcionou legal o modem, até mais rápido que no ruindows.. :D é isso...

Fonte: http://www.3g.co.za/content/view/85/31/

4 comentários:

Bruno Lindoso disse...

Aew Vandré, muito bom, vamos testar esta solução lá em casa no meu Ubuntu 10.04!!!!
Valeu por me ajudar com este problema, abraços!!!!

Unknown disse...

Me empresta tua maquina fotográfica!!!
Faz um oxente poxa.
Bju, te amo! vc é muito lindo e inteligente!

Unknown disse...

queria ter um desse pra vc configurar pra mim tripinha..
mas antes queria um note hauhauahuahuaha

Fernanda Costa disse...

Roubaram o meu dentro de casa..mas ele é ótimo"!!